Um modelo formativo em Ciência da Informação, de feição europeia e adequado a Bolonha: o caso da Universidade do Porto

Autores

  • Fernanda Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.799

Resumo

Após uma breve resenha da evolução dos modelos formativos, na chamada “área BAD”, quer a nível internacional, quer no contexto português, é feita uma abordagem dos desafios que o Processo de Bolonha coloca e das implicações que tem nos modelos de ensino em Portugal. Em particular, aborda-se o caso do modelo formativo em Ciência da Informação em vigor na Universidade do Porto e sua adequação a Bolonha, processo em que o primeiro e o segundo ciclos de estudos (licenciatura e mestrado) são reestruturados tendo em conta as orientações europeias, não só ao nível do plano curricular, mas também quanto à definição das competências a desenvolver em cada um desses ciclos de estudos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2006

Como Citar

Ribeiro, F. (2006). Um modelo formativo em Ciência da Informação, de feição europeia e adequado a Bolonha: o caso da Universidade do Porto. Cadernos BAD, (1). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.799

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)