A redescoberta contínua da qualidade: uma reflexão sobre práticas e intervenção de uma equipa (1996-2004)

Autores

  • Paula Ochôa

DOI:

https://doi.org/10.48798/cadernosbad.827

Resumo

O artigo incide nos modelos da gestão da qualidade e na sua importância para os serviços de informação.Apresenta-se e discute-se um caso de implementação. Esta prática é justificada pelas diferentes estratégias usadas e sugere características específicas de como a aprendizagem das metodologias de qualidade está relacionada com a gestão de competências e a gestão do conhecimento.

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Biografia Autor

Paula Ochôa

Bibliotecária do quadro da Biblioteca Nacional, em exercício de funções de dirigente na Secretaria-geral do Ministério da Educação desde 1996. Actualmente é Directora de Serviços de Informação e Documentação. Formadora e docente na área das Ciências Documentais, tem desenvolvido e publicado trabalhos de investigação na área da qualidade em serviços de informação, avaliação de desempenho, gestão de competências e gestão de conhecimento em serviços públicos. Prémio Raul Proença 2002 (em conjunto com Leonor Gaspar Pinto).

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Publicado

31-12-2004

Como Citar

Ochôa, P. (2004). A redescoberta contínua da qualidade: uma reflexão sobre práticas e intervenção de uma equipa (1996-2004). Cadernos BAD, (2). https://doi.org/10.48798/cadernosbad.827